Cuidados de Segurança e Procedimentos na entrega de Gás ao Domicílio – COVID-19
A saúde e a segurança dos Clientes, Colaboradores e população em geral, são prioridades da ENACOL.
Neste período crítico que vivemos, devido à pandemia do COVID-19, o reforço das medidas de prevenção não só é uma obrigatoriedade, como uma responsabilidade Social.
Agir e prevenir, para travar a disseminação desta doença, tem sido a principal preocupação da ENACOL, como está patente no seu Plano de Contingência, perfeitamente alinhado com as medidas e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo de Cabo Verde.
Neste contexto, para garantirmos a continuidade da prestação dos nossos serviços de fornecimento de gás e combustíveis, implementámos um conjunto de procedimentos que visam a prevenção a possíveis comportamentos de contágio, e proteção dos nossos Colaboradores e Clientes.
Relativamente ao serviço de entrega de gás ao domicílio, informamos que continuaremos a assegurar esta operação através dos nossos Entregadores. No entanto, para protegermos a saúde de todos, Clientes e Colaboradores, implementámos as seguintes regras:
-
A garrafa de gás será entregue obrigatoriamente à porta da residência;
Os Entregadores estão impedidos de entrar nas casas dos Clientes;
Deverá, sempre que possível, ser respeitada a distância mínima de segurança de 2 metros, entre o Entregador e o Cliente;
É recomendado o pagamento automático através de cartão 24, para evitar o manuseamento de dinheiro.
Aproveitamos a oportunidade para informar que, devido ao acréscimo de solicitações do serviço de entrega ao domicílio, estamos a desenvolver esforços no sentido de reforçar as nossas operações de atendimento telefónico, para garantirmos um contacto mais eficiente.
A ENACOL apela à compreensão de todos, pelos constrangimentos que estas alterações possam provocar, nomeadamente nas entregas de gás ao domicílio, procurando como empresa responsável, promover a tranquilidade e garantia da normalidade possível, neste período tão difícil que toda a Sociedade vive.